Rio de Janeiro, RJ (janeiro de 2018) – Para chamar atenção sobre o sedentarismo relacionado ao excesso de horas diante das telas digitais, a nova fase do movimento Obesidade Infantil NÃO, da Amil, começa na segunda-feira (22/1), apostando na informação. Desenvolvida pela agência Artplan, a campanha alerta que, nos primeiros 18 anos de vida, passa-se um tempo equivalente a três anos em frente às telas, segundo pesquisa do psicólogo britânico Aric Sigman.

Essa nova fase é composta por peças para mídias exterior e interior, digital, cinema e TV fechada. No vídeo, crianças brincam de bicicleta, bola, patins e skate, mas estão confinadas dentro das telas de seus tablets, smartphones e TVs. A campanha conta ainda com um site (obesidadeinfantilnao.com.br) com exemplos de brincadeiras, orientações médicas sobre alimentação e dicas de atividades físicas.

“O tempo exagerado que as crianças passam à frente das telas pode ser o tempo de que a obesidade infantil precisa para se instalar. Não podemos dar esse tempo para um problema tão grave”, aponta Odete Freitas, pediatra e diretora de Sustentabilidade da Amil.

“Estamos no quinto ano do Obesidade Infantil NÃO, junto à Amil. O movimento começou como um alerta a esse sério problema e vem evoluindo a cada ano, assim como sua plataforma de comunicação. Neste ano, o objetivo da campanha é alertar os pais, de forma surpreendente, sobre a necessidade do uso consciente desses equipamentos pelas crianças. ”, afirma Cristiana Miranda, diretora de Contas da Artplan

Ficha Técnica

Anunciante: Amil

Agência: Artplan

Campanha: Obesidade Infantil NÃO 2018

Diretores de Criação: Gustavo Tirre, Alessandra Sadock e Ricardinho Weitsman

Criação: Sérgio Carvalho, Rodrigo Dorfman, João Resende, Renato Tagliari e Rafael Jardim

RTVC: Ana Ourique, Felipe Cunha e Nathália de Freitas

Diretor Nacional de Conteúdo, Engajamento e BI: Luiz Telles

Conteúdo e Engajamento: Tatiana Michelan, Dani Sabba e Dennys Amaro

BI: Carol Althaller, Laura Dias, Nicolai Castro e Cainã Ferreira

Diretora de Atendimento: Ana Paula Sánchez

Atendimento: Cristiana Miranda, Priscila Corrêa, Aline Bittencourt e Aline Gonçalves

Diretora de Mídia: Daniela Ferro

Mídia: Karina Martinelli, Gabriel Antoun, Camila Araújo, Paola Lima e Gustavo Cardoso

VP de Planejamento: Marco Antonio Vieira Souto

Planejamento: Lucas Cassol e Lucas Camacho

Produtora: Bossanovafilms

Direção: Alê Lucas + Chico E Mosca

Atendimento: Paula Alves, Priscila Miranda e Natalia Wandel

Produtores Executivos: Edu Tibiriçá e Sandra Othon

Diretor de Fotografia: Pedro Moscalcof

Diretora de Arte: Karla Salvoni Moreira

Coordenadora de Finalização: Valquiria Pacheco

Montagem: Rafael Mesquiara

Finalizador: Rodrigo Azambuja   

Finalização: Equipe Bossanovafilms

Color: Psycho

Produtora de Som: Beat

Fotógrafo Mídia Impressa: Ale Catan

Clientes: Leandro Conti