Rio de Janeiro, RJ (15 de agosto de 2016)  Uniformes coloridos, superpoderes e a luta contra o mal são algumas das características dos super-heróis. Acostumadas a “salvar o mundo”, crianças se transformam em heróis e heroínas na nova campanha da Amil, assinada pela Artplan, com a missão de combater o grande vilão da obesidade infantil: os alimentos que podem ser prejudiciais à saúde, se consumidos em excesso.

Na nova fase do movimento Obesidade Infantil NÃO, da Amil, os pequenos foram convocados a soltar a voz e a mostrar seus poderes de dizer “não”. No filme, que estreou nesta segunda-feira (15), biscoitos, frituras, hambúrgueres e doces são transformados em alimentos saudáveis quando recebem a negativa das crianças. O jingle reforça o “superpoder” que elas têm em optar por comidas mais saudáveis. “Toda criança tem um superpoder. Não é nas historinhas, é na vida real: é o poder de proteger a saúde; é dizer não pra comida que faz mal”, diz um trecho cantado pelos mini-heróis.

“Essa é mais uma campanha que a Artplan desenvolve para o movimento Obesidade Infantil NÃO, da Amil, que já completa três anos. Desta vez, os super-heróis foram o assunto escolhido por estarem cada vez mais presentes no dia a dia das crianças. E nossa ideia foi usar o tema de forma educativa, para enaltecer o papel e a importância da criança na hora de decidir os alimentos da refeição”, explica Cristiana Miranda, diretora de Contas da Artplan.

“No lançamento da campanha, o objetivo era alertar a sociedade brasileira para a epidemia de obesidade infantil no país: hoje, uma em cada três crianças está acima do peso no Brasil. Na segunda fase da campanha, focamos o reflexo dos hábitos dos pais sobre os filhos. Em seguida, falamos sobre como os pequenos conseguem manipular seus responsáveis para comer o que querem. Agora, o objetivo é estimular o empoderamento infantil, mostrando que as crianças também têm poder sobre suas escolhas alimentares”, ressalta Odete Freitas, diretora de Sustentabilidade da Amil. 

O filme, nas versões de 30” e 60”, terá veiculação nacional em canais de TV aberta (SBT – Projeto Mundo Disney) e de TV por assinatura (Disney Channel/Disney Junior). A campanha também conta com spots para veiculação em rádios. No YouTube, o vídeo está disponível no canal do movimento Obesidade Infantil NÃO: https://youtu.be/QeViPhhzMyM